A homociateína é um aminoácido encontrado no sangue que pode se acumular nas paredes arteriais, o que pode levar a um risco aumentado de doenças cardiovasculares e cerebrais.
Os níveis sorológicos de homocisteína estão entre 5-15 mol/L (concentração molecular/litro), portanto um nível superior a 16 mol/L é classificado como hiperhomocisteinemia.
Os níveis de homocisteína podem estar aumentados devido a fatores como idade, sexo (mais predominante em homens), genética e principalmente dieta.
Em particular, as vitaminas B6, B12 e o ácido fólico são fatores importantes no metabolismo (degradação) da homocisteína e, portanto, uma deficiência destas vitaminas na dieta pode levar ao aumento dos níveis plasmáticos de homocisteína.
As vitaminas B6, B12 e o ácido fólico trabalham juntos para quebrar o excesso de homocisteína no corpo, reduzindo o risco de acúmulo nas artérias. Portanto, aqueles em risco de ter níveis elevados de homocisteína no sangue circulante se beneficiariam da suplementação com vitaminas B6, B12 e ácido fólico, reduzindo os níveis sanguíneos dentro de uma faixa correta.
Modo de uso: Não exceda a dose diária de 1 cápsula.
Amido de milho, 5-fosfato de piridoxal (vitamina B6), agente antiaglomerante (estearato de magnésio), 5-metil-tetra-hidrofolato com sal de glucosamina (vitamina B9), metilcobalamina (vitamina B12). Cobertura: cápsula de celulose.