A L-Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo, compreendendo mais de 60% do pool de aminoácidos no músculo esquelético.
É considerado um aminoácido "condicional" devido a sua grande importância, já que o organismo aumenta sua quantidade em situações de estresse prolongado, treinamento de alta intensidade, recuperação de lesões, etc.
Favorece a hidratação celular ao produzir retenção hídrica no interior da célula, potenciando assim os processos anabólicos, aumentando a força e aumentando o volume muscular.
A L-Glutamina também é importante na redução do catabolismo muscular, reduzindo o tempo de recuperação após treinos intensos e ajudando a estimular a produção do hormônio do crescimento (GH).
Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são os blocos de construção das proteínas, contribuindo para o crescimento e manutenção da massa muscular.
Os BCAA's (Leucina, Isoleucina e Valina) são aminoácidos essenciais, o que significa que o nosso corpo não os pode fabricar sozinho e deve incluí-los através da alimentação ou suplementação.
Os BCAA's estimulam a síntese proteica, melhorando ostensivamente sua absorção, atuando como substrato energético durante a contração muscular, reduzindo a fadiga e favorecendo a recuperação.
BENEFÍCIOS: Redução do catabolismo muscular. Acelera a recuperação de treinos intensos.
Retarda a fadiga. Promove o aumento da massa muscular.