Graças ao método exclusivo de obtenção do extrato, Verdium® fornece todos esses princípios ativos, preservando a proporção natural que garante sua eficácia.
Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 fornecidos pelo extrato de mexilhão verde da Nova Zelândia inibem a formação de mediadores inflamatórios.
Estudos científicos têm demonstrado uma diminuição do desconforto articular e um aumento da mobilidade (Gibson et al, 1980), graças a este efeito anti-inflamatório. O uso prolongado do extrato de mexilhão de lábios verdes não causa desconforto gastrointestinal, ao contrário dos anti-inflamatórios tradicionais, protegendo a cartilagem e reparando suas lesões.
Os glicosaminoglicanos estimulam a síntese de proteoglicanos estruturais e inibem a ação de enzimas degradadoras da condromatriz. Ao mesmo tempo, a combinação natural e única de ácidos graxos poli-insaturados: ácido linoleico (LA), ácido linolênico (GLA), ácido araquidônico (AA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA), atua favoravelmente na regeneração da cartilagem articular danificada e do líquido sinovial.