Os ingredientes ativos do cordyceps ou verme de inverno são ergosteróis, manitol, ácidos graxos (palmítico e esteárico), nucleosídeos (cordycepin e outros), proteínas, vitaminas (B1, B2, B12, E e K), aminoácidos, poliaminas, minerais e polissacarídeos (galactomananos).
Na Medicina Tradicional Chinesa, ele tem sido usado há muitos anos para combater a fadiga e aumentar as defesas contra várias doenças graves. Um cogumelo rejuvenescedor por excelência, vários estudos clínicos realizados por universidades asiáticas continuam a descobrir suas propriedades antibacterianas, proteção contra a degeneração do fígado e propriedades curativas para doenças respiratórias, como bronquite. Eles também têm efeitos quimioprotetores e sua atividade antitumoral tem sido objeto de vários estudos clínicos. Vários ensaios clínicos foram conduzidos nos quais um certo efeito foi demonstrado no zumbido, nefrite crônica, arritmia e hipofunção sexual, tanto em homens quanto em mulheres.
O pó de Cordyceps da MRL Ltd. contém micélio e primórdios (corpo de frutificação jovem ou carpóforo) de fungos uniformes e livres de contaminação, em conformidade com a Lei de Alimentos Orgânicos da Califórnia de 1990 e o Regulamento Orgânico da União Europeia (nº 2092/91). Este processo de cultivo garante que o pó esteja livre de contaminação por outros fungos e, portanto, da ausência de E. coli e metais pesados. O sistema de cultivo é patenteado, permitindo a produção padronizada de Cordyceps sinensis.
O pó de biomassa de Cordyceps sinensis é usado para fazer comprimidos de 500 mg e apresentações em pó de 250 g. Os produtos são comprimidos na Holanda de acordo com os padrões de fabricação GMP para grau alimentício (HCAAP).
Os comprimidos são revestidos com um revestimento que protege o pó da umidade, garantindo assim a qualidade do produto e uma longa vida útil. Após passar pelos controles de qualidade, os comprimidos estão prontos para uso. A opção de aditivo usada na fabricação desses comprimidos é adequada para uso vegetariano. A biomassa do cogumelo Cordyceps sinensis que compreende Cordyceps-MRL é certificada como 100% orgânica nos Estados Unidos pela Quality Assurance International.
Precauções:
Não foram descritas contraindicações ou interações. Embora não haja dados sobre gravidez ou amamentação, seu uso não é recomendado.
Composição:
Por cápsula:
• Cordyceps sinensis: pó de biomassa… 500 mg.
• Celulose … 200 mg.
• Metilcelulose … 10 mg.
• Sílica … 10 mg.
• Estearato de magnésio vegetal… 5 mg.
Instruções de uso:
Dois a quatro comprimidos por dia.
Observações:
Adequado para vegetarianos.
100% orgânico certificado nos Estados Unidos pela Quality Assurance International.
Produzido de acordo com os padrões de fabricação de grau alimentício GMP (HCAAP).
Apresentação:
Embalagem com 90 comprimidos de 500 mg. Para dosagens mais altas, veja a versão em pó.