É um suplemento nutricional que ajuda a melhorar a saúde dos ossos e do sistema cardiovascular.
A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel necessária para sintetizar as proteínas que ajudam a controlar o sangramento (fatores de coagulação) e, portanto, para a coagulação normal do sangue. Ocorre naturalmente em duas formas: vitamina K1 (fitoquinona) encontrada em vegetais de folhas verdes e vitamina K2 (menaquinona) encontrada em carne, queijo e ovos.
Quando o corpo tem baixos níveis de vitamina D, o risco de eventos cardiovasculares ou problemas cardíacos aumenta em pessoas mais velhas. Isso acontece porque com o tempo a produção de vitamina D3 no organismo é reduzida e é necessário tomar suplementos alimentares para garantir um nível adequado.
Essa vitamina é necessária para prolongar a vida dos glóbulos brancos, fazendo com que os níveis de resistência aumentem para proteger o corpo de doenças.
A vitamina D3 é armazenada nos tecidos adiposos do corpo e permite que os ossos absorvam cálcio e fósforo, essenciais para manter um sistema esquelético saudável. A vitamina K atua em sinergia com a vitamina D, outra vitamina essencial para os ossos. A vitamina D garante que os níveis de cálcio no sangue sejam altos, enquanto a vitamina K2 promove o acúmulo do mineral no osso.