6% de desconto em VENDAS EXTRA
Compra minima de 65,00€
O seu cupão
A glutamina é o aminoácido mais abundante nos músculos (quase 60% da quantidade total de aminoácidos) e no plasma sanguíneo humano. A glutamina é classificada como um "aminoácido não essencial", ou seja, nosso corpo pode sintetizar uma determinada quantidade a partir de outros aminoácidos.
Neutraliza o excesso de ácido láctico na musculatura gerado na prática de exercícios anaeróbios intensos.
Ajuda a regeneração das células intestinais (enterócitos, colonócitos e fibroblastos) e outras células de proliferação rápida.
A glutamina não traz benefícios apenas aos atletas, seu consumo beneficia também pacientes que sofreram traumas e queimaduras e em geral aqueles que são obrigados a permanecer na cama por um determinado período de tempo, já que nesses casos de estresse uma grande quantidade deste aminoácido é liberado no sangue causando alguma perda de massa muscular.
Seu consumo também é benéfico em casos de estados de imunodeficiência, artrite, fibrose, úlceras e distúrbios intestinais (ajuda a restaurar a parede do intestino)
Eles são fontes naturais de glutamina: laticínios, carnes, espinafre, ervilha, feijão, soja, missô, nozes, banana e ovos.