- Descrição
- Características
- Ingredientes
- Marca
Sua aliada para manter o bem-estar fisiológico durante o ciclo menstrual.
A síndrome pré-menstrual ou TPM é um distúrbio que ocorre na segunda metade do ciclo menstrual, ou seja, uma ou duas semanas antes da menstruação e dura até o primeiro ou segundo dia da menstruação.
Inclui sintomas físicos e emocionais, como alterações de humor, irritabilidade, ansiedade, fadiga, sensibilidade mamária, inchaço, retenção de líquidos, acne, depressão, dores de cabeça, etc. Afeta entre 70-90% das mulheres ao longo da vida reprodutiva e, em quase metade delas, os sintomas são tão intensos que podem afetar sua qualidade de vida.
Não há uma causa única dada a diversidade de sintomas, mas foram observadas alterações nas concentrações de hormônios como progesterona e estrogênio, e alterações em neurotransmissores como serotonina e endorfinas.
Vários especialistas recomendam uma série de diretrizes de estilo de vida e hábitos para mulheres com TPM que podem ajudá-las a lidar melhor com os sintomas, como:
Alimentação saudável e equilibrada: evite cafeína, sal e açúcar, consuma carboidratos complexos, ácidos graxos poli-insaturados ômega-3, alimentos ricos em antioxidantes, um bom suprimento de vitaminas e minerais e hidratação.
Faça exercícios físicos moderados ou atividades de relaxamento (ioga, meditação, etc.)
Descanso e sono adequados.
Pode ser útil usar um suplemento alimentar com extratos naturais de plantas, vitaminas, etc., para reforçar o bem-estar geral da mulher.
Neste último ponto, a fitoterapia tem se mostrado uma boa alternativa natural. Ela é usada há mais de 500 anos e se baseia no uso de certas plantas com propriedades medicinais benéficas reconhecidas.
Nesse sentido, o agnocasto é uma planta que tem sido utilizada desde a antiguidade para uma grande variedade de distúrbios ginecológicos, pois ajuda a manter o bem-estar fisiológico durante o ciclo menstrual. A palmitoil etanolamida (PEA) é um ácido graxo produzido naturalmente em tecidos de mamíferos, a polidatina atua como antioxidante e a vitamina B6 ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga, contribui para a regulação da atividade hormonal, para o metabolismo normal de produção de energia e para a função psicológica normal.
Dosagens:
Comece a tomar o produto uma semana ou sete dias antes da menstruação. Continue nos três primeiros dias da menstruação. No total, recomenda-se tomá-lo por um total de 10 dias. Recomenda-se tomar de 1 a 2 sticks orodispersíveis por dia, dependendo das necessidades de cada mulher. Não requer ingestão de água.
Sem lactose. Sem adição de açúcares. Adequado para veganos.
- Referênciab6df866b-4bed-462c-be8f-5ef093cb41b0
-
Composição
Sem Lactose , Vegano
-
Marca
Donnaplus
-
Género
Mulher
-
Tipo de produto
Sachês
-
Conteúdo
vinte
-
Quantidade
20 Envelopes
-
Suplementos de tipo de produto
Adoçante (isomalte), Levagen+ TM (palmitoiletanolamida, sistema de entrega LipiSperse® (emulsificantes (ésteres poliglicerídeos de ácidos graxos, mono e diglicerídeos de ácidos graxos), óleo de coco fracionado, emulsificantes (lecitina de girassol e aveia), acetato D, L-alfa -tocoferil, Antiaglomerante (dióxido de silício)), Aroma de frutas silvestres, Polygonum cuspidatum Siebold & Zucc. Extrato, raiz, padronizado para 98% em polidatina), Extrato de Chasteberry 10:1 (Vitex agnus-castus L., fruta, padronizado para 0,5% em agnosídeos), Acidulante (Ácido cítrico anidro), Adoçante (Sucralose), Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6).