O aumento notável do nível de estresse ao qual as mulheres são submetidas atualmente favorece a alteração de seus ritmos hormonais, com elevação dos níveis de prolactina, o que, a longo prazo, condiciona uma sobrecarga de estrogênios com deficiência de progesterona. Isso tem repercussões em nível psicológico (irritabilidade, ansiedade, depressão...) e em nível físico (contraturas musculares, redução da tolerância à dor.
Entre outras consequências, os ciclos menstruais são alterados tanto em frequência quanto em quantidade, e aumenta o risco de sofrer de varizes, cistos ovarianos, miomas, problemas mamários (mastopatias, fibroadenomas...), doenças de pele (acne, hirsutismo...), além de diminuição da libido e da fertilidade.
Para combater esse problema, o Laboratório Eglé desenvolveu o Ciclofem que, aliado à reforma e à melhoria dos estilos de vida, ajuda a regular os distúrbios menstruais.
Está presente em sua composição:
Vitex Agnus-Cactus, que inibe a secreção de prolactina, que promove a secreção de progesterona e reduz os altos níveis de estrogênio Dioscorea villosa, que promove a secreção de progesterona e tem um efeito antidepressivo e sedativo nervoso Zinco (Zn), atualmente consomem muito poucos alimentos crus e inteiros, o que reduziu significativamente a contribuição deste mineral essencial para a secreção adequada de hormônios sexuais. Vitaminas do grupo B, especialmente ácido fólico (vitamina B-9) e piridoxina (vitamina B-6), já que o uso excessivo de anticoncepcionais, junto com os chamados xeno-estrogênios (plásticos, aerossóis...) faz com que seja necessário suplementar as mulheres com estas vitaminas, que além disso melhoram a resistência ao estresse diário. Indol-3-carbinol, para favorecer a nível hepático a degradação do excesso de estrogênios. Também é recomendado o consumo de vegetais da família das crucíferas, por sua riqueza nesta substância.
Tomar Ciclofem por longos períodos de tempo, não inferiores a seis meses, contribui para a recuperação do ritmo normal do ciclo menstrual feminino.
Composição por cápsula: 300 mg de extrato seco de vitex agnus-cactus (0,5% vitexina). 200 mg de extrato seco de dioscorea villosa (16% vitexina). 0,9 mg de zinco (citrato de zinco). 2 mg de folinato de cálcio (ácido fólico). 20 mg de piridoxina (vitamina B6). 75 mg de indol-3-carbinol.
Instruções de uso: Tomar de 1 a 3 cápsulas por dia, divididas em 2 ou 3 doses com alimentos.