Fungo parasita de um lepidóptero nativo do Tibete, onde cresce a uma altitude de 5.000 metros. Contém polissacarídeos (ácido cordicépico), galactomanano, manitol e ergosterol. Adenosina, ácido palmítico e cortidicepina. É considerado um remédio natural para fraqueza e fadiga e é frequentemente utilizado como rejuvenescedor, para recuperar energia em casos de convalescença após uma doença. Também é considerado um afrodisíaco em homens e mulheres.
Seu principal princípio ativo é a adenina, responsável, entre outras coisas, pela transferência de energia na forma de ATP e também por funcionar como neuromodulador do sistema nervoso central. O manitol confere-lhe ação diurética, promovendo o funcionamento dos rins. É rico em vitaminas do grupo B e E, manganês, zinco, selênio, cromo, fósforo e potássio. É utilizado como revitalizante e estimulante da atividade sexual e da fertilidade. Tem ação antienvelhecimento, antitrombótica, antitumoral, antiviral, aumento da libido, emenagoga, energizante, estimulante renal, imunomoduladora, mobilidade muscular, oxigenação sanguínea.
É notável pela sua ação vitalizante, estimulando a energia renal (no vácuo renal). Estimula o tônus vital, melhora a impotência, nos casos de esterilidade, na anemia. Contra fraqueza geral e em convalescença. Aumenta a oxigenação a nível celular, ação relacionada aos seus efeitos antitumorais e antivirais. Aumenta o desempenho físico (desportistas). Em distúrbios brônquicos e asma. É um imunorregulador, antibiótico e antiviral. Regula o colesterol, é antioxidante e protetor do fígado. Também é usado como antidepressivo, no zumbido e nos vícios. Em arritmias e insuficiência cardíaca.
Alto teor de vitamina C: A vitamina C contribui para o metabolismo energético normal, para o funcionamento normal do sistema imunológico e para a proteção das células contra danos oxidativos. Ajuda a reduzir a fadiga e o cansaço.
INSTRUÇÕES DE USO: Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, a qualquer hora, ou conforme orientação de um especialista.