Dandelion, um grande limpador. O dente-de-leão, assim denominado principalmente pelas folhas pequenas e aparadas que possui, é uma planta perene que cresce em todas as regiões do mundo, sendo ideal como purificador quando, por exemplo, queremos facilitar as diferentes funções de ambos digestivo quanto renal.
Entre outros aspectos, o dente-de-leão estimula a secreção dos órgãos digestivos, razão pela qual é utilizado nos casos de distúrbios digestivos em geral (prisão de ventre ou fígado preguiçoso) e na hipoacidez gástrica.
Não surpreendentemente, foi demonstrado cientificamente que o dente-de-leão é capaz de aumentar a secreção biliar em 2 a 4 vezes. E é por isso que se recomenda, por exemplo, estimular aqueles fígados preguiçosos.
Seus benefícios também são importantes em termos de ação sobre cálculos renais, devido à sua ação diurética e laxante, se me permite ser redundante.
Dente-de-leão, uma planta com importantes propriedades diuréticas Justamente pelo que indicamos nos parágrafos anteriores, as diferentes propriedades diuréticas que o dente-de-leão possui são extremamente importantes.
Devemos indicar que esta ação diurética, sem efeitos indesejados e totalmente segura, nos permite reduzir e limpar as diferentes toxinas acumuladas em nosso corpo.
É por isso que, a cada mudança de estação, é recomendável fazer uma cura de dente-de-leão e, por sua vez, em casos de excessos alimentares.