Está mais do que comprovado que as dietas de muitas pessoas não fornecem níveis suficientes de cálcio. No Reino Unido, 71% das adolescentes de 16 a 18 anos não atingem o nível recomendado de cálcio por meio de suas dietas, e um quarto dos meninos de 4 anos segue essa tendência, tornando a suplementação de cálcio relevante para muitas pessoas.
A ingestão insuficiente entre mulheres jovens e adultas é particularmente preocupante, pois atingir a densidade óssea ideal antes dos 30 anos ajuda a manter os ossos fortes até a velhice.
Enquanto a maioria dos fabricantes usa açúcar em suas fórmulas mastigáveis, na Lamberts usamos um tipo de fibra solúvel de sabor doce chamada fruto-oligossacarídeos (FOS). Esse material natural é extraído da raiz da chicória e tem a vantagem de não causar cáries. Além disso, estudos preliminares mostraram que o FOS pode melhorar a absorção de cálcio.
O cálcio contribui para a coagulação sanguínea normal, o metabolismo energético e o processo normal de divisão e diferenciação celular. Também contribui para o funcionamento normal da neurotransmissão, enzimas digestivas e músculos.
O cálcio contribui para reduzir a desmineralização óssea em mulheres pós-menopáusicas. A baixa densidade mineral óssea é um fator de risco para fraturas ósseas osteoporóticas. Este benefício é alcançado com uma dose diária de pelo menos 1200 mg em mulheres com 50 anos de idade ou mais.
Os comprimidos de cálcio tendem a ser muito volumosos, por isso desenvolvemos estes comprimidos mastigáveis de cálcio, com um agradável sabor a limão, para facilitar a sua ingestão e favorecer a sua utilização diária por toda a família.
Este produto é adequado para todas as idades, especialmente crianças que têm uma grande necessidade de cálcio e não conseguem engolir comprimidos.