Há evidências crescentes na literatura científica de que as dietas orientais fornecem significativamente mais nutrientes vegetais com efeitos protetores celulares do que as dietas ocidentais. Um grupo desses compostos vegetais benéficos, conhecidos como isoflavonas, tornou-se cada vez mais popular entre os nutricionistas, pois pesquisas indicam que podem ter efeitos positivos no bem-estar corporal, principalmente para as mulheres.
As isoflavonas são flavonoides, uma família de compostos vegetais, presentes em altas concentrações na soja. A soja contém numerosos componentes valiosos, como proteínas, isoflavonas, saponinas e fitoesteróis. As isoflavonas de soja tornaram-se agora um suplemento conveniente e popular para mulheres próximas ou no estágio da menopausa, pois há evidências crescentes sobre sua contribuição para a saúde óssea.
As Isoflavonas de Soja LAMBERTS são um dos produtos mais potentes do mercado, refletindo o nível e o perfil das isoflavonas utilizadas por pesquisadores nos estudos científicos mais relevantes.
A quantidade de isoflavonas em suplementos pode ser confusa, pois algumas empresas listam a quantidade de extrato de soja no rótulo como se tudo fosse "isoflavonas". Isso é um tanto impossível, já que as isoflavonas só são encontradas nos extratos em porcentagens entre 10% e 30%. No entanto, a LAMBERTS leva isso em consideração ao citar a quantidade de isoflavonas no rótulo, então cada comprimido fornece 50mg de isoflavonas.