O kuzu MIMASA vem da província de Kagoshima, na ilha de Kyushu, onde é cultivado há mais de 100 anos e atualmente produz 90% do kuzu japonês. O MIMASA kuzu é preparado a partir de raízes com idade entre 5 e 10 anos e um volume de cerca de 10 kg. Estas características são ideais para produzir a melhor qualidade.
Kuzu extrai o excesso de água dos intestinos e os lubrifica: melhora os sintomas de diarreia e constipação. Restaura a força do intestino para recuperar os movimentos peristálticos e promove um bom nível da flora intestinal. Desta forma, é especialmente indicado para constipação do intestino dilatado devido ao excesso de frutas, açúcar, café e bebidas artificiais.
O MIMASA kuzu prepara-se diluindo duas colheres de chá num copo de água fria e fervendo-o durante cerca de cinco minutos, até adquirir uma consistência gelatinosa, incolor ou rosada e quase transparente. É temperado com tamari orgânico MMASA ou tamari-shoyu orgânico MMASA. Em preparações culinárias, é utilizado como espessante natural devido ao seu sabor insípido. Também pode ser diluído em água fria e adicionado nos últimos minutos de cozedura de sopas, legumes, guisados, tartes de legumes ou bolos (espalhar sobre a superfície antes de ir ao forno).
MIMASA kuzu também pode ser usado como molho de salada ou para cozinhar peixe, entre outras coisas. Seu sabor neutro combina perfeitamente com qualquer alimento doce ou salgado e é facilmente digerido graças à sua pureza. Podemos adicionar umeboshi MIMASA à preparação e também fervê-lo, quando queremos estimular o fígado e ajudar a regular a constipação.