É um suplemento alimentar que ajuda na perda de memória e no comprometimento cognitivo. Seus princípios ativos: - Bacopa Planta tradicionalmente utilizada na medicina ayurvédica (lá chamada de Brahmi) para melhorar e potencializar a memória e as funções cognitivas, em qualquer idade, não só na terceira idade.
Estudos científicos atuais atribuem a capacidade de melhorar a memória (em pessoas saudáveis e em pessoas com comprometimento cognitivo), tanto a memória de longo prazo quanto a de curto prazo.
- Milho roxo do Peru O milho roxo é uma variedade de milho dos vales andinos peruanos utilizada, já, pelos antigos incas.
Sabe-se que, assim como as frutas de cores intensas, é rico em polifenóis, entre os quais se destacam os flavonoides e dentro destes, as antocianinas. Também é muito rico em antioxidantes, combatendo eficazmente o excesso de radicais livres, o que a nível neurológico o torna um importante neuroprotetor.
Existem inúmeros estudos científicos que correlacionam os efeitos positivos dos flavonoides na memória e na cognição.
-Huperzia Planta pertencente à família das huperziaceae, cujo princípio ativo mais importante é a huperzina A. Essa molécula confere atividade colinérgica, pois é capaz de inibir a enzima acetilcolinesterase, o que resulta no aumento dos níveis de acetilcolina.
Nos estudos científicos realizados, constatou-se que o consumo de huperzia está relacionado com uma melhoria da memória, das funções cognitivas (como a capacidade de aprendizagem) e, também, com uma melhoria do comportamento; funções, todas prejudicadas em doenças neurodegenerativas. Também demonstrou ser capaz de melhorar a memória em adolescentes saudáveis. Por esse motivo, a maioria dos estudos visa avaliar sua eficácia na prevenção e no tratamento de doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer.
- Ácido fólico e vitamina B12 O ácido fólico é uma vitamina hidrossolúvel que pertence ao complexo vitamínico do grupo B. É essencial para a realização de muitas funções do organismo.
A vitamina B12 é uma vitamina hidrossolúvel que atua como um cofator enzimático específico e contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso e para a função psicológica normal.
A vitamina B12 é necessária para a integridade do sistema nervoso e para a síntese da mielina, uma camada de lipoproteína que reveste os axônios dos neurônios e permite a transmissão do impulso nervoso, acelerando sua condução.
300 mg de extrato seco de bacopa 10: 1 (60 mg de bacosídeos). 100 mg de extrato seco 10: 1 de milho roxo do Peru. 5 mg de extrato seco de huperzia (50 mcg huperzia A). 0,2 mg de ácido fólico. 2,5 mcg de vitamina B12 (cianocobalamina).
Comentários dos clientes
Este produto ainda não tem comentários. Escreva o primeiro comentário!
Temos muito mais a lhe oferecer, não se esqueça de visitar nossas outras categorias