A perda muscular causada pelo exercício físico deve ser recompensada com uma alta ingestão de proteínas e aminoácidos.
Caso contrário, os processos de regeneração muscular não serão capazes de se desenvolver e a degradação das proteínas musculares levará a um catabolismo indesejado.
A NutriSport, atenta às necessidades proteicas do desportista, formulou Aminoácidos Essenciais para completar a sua alimentação com os nutrientes específicos de que necessita. De todos os aminoácidos existentes, os aminoácidos essenciais são aqueles que devemos ingerir através da alimentação, já que nosso organismo não é capaz de sintetizá-los.
Os aminoácidos que o metabolismo pode fabricar são chamados de aminoácidos não essenciais e sua presença na dieta não é tão importante quanto a dos essenciais. De fato, o conteúdo de aminoácidos essenciais de uma proteína define seu Valor Biológico.
Um alto Valor Biológico implica uma maior presença de AAEE, o que equivale a dizer que esta proteína “nos proporciona um maior benefício nutricional”. Além disso, a fórmula foi completada com L-Histidina, importante para o crescimento e reparação dos tecidos, e L-Tirosina, que atua como neurotransmissor.