Cavalinha é uma planta utilizada para melhorar a resistência do tecido conjuntivo: dá elasticidade e resistência às articulações em caso de doenças reumáticas Adequado para vegetarianos e veganos.
Graças à sua riqueza e composição em equisetonina e o mineral potássio, é uma das plantas com maior efeito diurético para eliminar o excesso de líquido que se acumula sem efeitos colaterais, útil para reduzir estados edematosos, pois elimina sais (cloretos) e, portanto, esta planta é adaptada para pessoas com problemas renais. Também atenua os fenômenos de retenção hídrica e tem atividade hemostática. Também deve esta propriedade aos seus componentes: ácido cafeico, ácido ascórbico, cálcio e magnésio.
Além disso, esta planta é rica em sílica, precursora do colágeno, ideal para pele, ossos, músculos, tendões... Por outro lado, é um bom antioxidante e nutriente da pele. Seu teor de sílica é ideal para sua ação remineralizante, útil em casos de deficiência mineral, em estados de fraqueza e para combater a queda de cabelo e unhas quebradiças.
O cálcio que ocorre em abundância o torna adequado para remineralizar o osso.
- Outras funções: hemostático, eliminação do excesso de ácido úrico...
Modo de emprego: Dois comprimidos por dia com líquido.