Atenua e previne rugas, estrias, cicatrizes, queimaduras, manchas, varizes e repõe nutrientes essenciais à pele. Seu uso contínuo auxilia na manutenção de uma pele saudável e jovem por mais tempo.
A Rosa Mosqueta é uma planta silvestre de origem oriental, conhecida na Europa há muitos séculos. Foi inicialmente valorizado por seus espinhos, que eram usados como uma barreira natural contra intrusos. É famosa por seu alto teor de Vitamina A, E, C e B1 e B2, com excepcionais propriedades regenerativas e cicatrizantes.
Indicações:
De acordo com as últimas descobertas científicas é um dos mais poderosos regeneradores dérmicos que não apresenta efeitos perigosos e a única contra-indicação é que, por ter um alto teor de lipídios (gorduras), não é recomendado pele oleosa ou acneica. Seu poder regenerativo se deve à presença de ácidos graxos como o ácido linoleico, oleico e araquidônico, nutrientes vitais na formação da membrana das células, nos mecanismos de defesa e no crescimento da pele. Uma massagem com óleo de rosa mosqueta também é positiva para pós-exposição ao sol e para proteção contra agentes externos como o vento frio, fatores que ressecam profundamente a pele. No caso de mulheres grávidas, é recomendável massagear suavemente os seios e o abdômen durante o último trimestre da gravidez para evitar estrias. Qualquer creme pode ser enriquecido com algumas gotas deste óleo, recomendando-se 10 gotas por 30 gramas de creme.
Princípios ativos:
100% óleo de Rosa Mosqueta.
Como usar:
Para cuidados com a pele: Com a pele limpa, como hidratante, nutritiva, regeneradora e reestruturante como pele, aplicar com massagem suave até a completa penetração.