O cerume: Remove a cera ou cerume do ouvido é uma secreção normal das glândulas auriculares. O excesso de cera pode causar vários efeitos indesejados, como perda auditiva, desconforto, dor ou tosse. O desconforto ou perda auditiva ocorre quando a cera acumulada obstrui ou bloqueia o canal auditivo externo. A cera comprimida produz uma pressão que reduz ou impede que as ondas sonoras cheguem facilmente ao tímpano. A tosse pode ocorrer quando o excesso de cera ou tampões de cera estimula os nervos que compartilham o canal auditivo e a garganta, causando uma 'cócega na garganta' que pode levar à tosse.
Indicação: Para dissolver e reduzir o excesso de cera do conduto auditivo externo. Seu uso regular evita a formação do tampão de cera. cleanotix combina seus ingredientes para conseguir uma lavagem mecânica com a segurança e eficácia da parafina natural e do azeite. A sua utilização evita o risco de perfuração do tímpano graças à pressão equilibrada e perfeita dispersão proporcionada pelo seu sistema de aplicação. A cera dissolve-se do ouvido gradualmente, reduzindo ao longo de várias horas ou dias (dependendo da sua quantidade) através de um mecanismo natural de limpeza do ouvido.
Advertências: cleanotix não deve ser usado em pacientes com membrana timpânica perfurada. Mantenha fora do alcance de crianças. Não aplique o spray nos olhos. Somente para uso externo.
Forma de uso: Aplicar 1-2 borrifadas no ouvido afetado, 3 vezes ao dia até que a cera se dissolva. Endireitar o canal auditivo externo. Puxe levemente a parte superior do lóbulo da orelha para cima e em direção à parte de trás da cabeça. Essa manobra permite o endireitamento do conduto auditivo externo e a penetração dos princípios ativos na parte interna do conduto auditivo externo. Em casos difíceis ou resistentes, consulte um médico.
Conservação: Conservar em local fresco e seco. Não refrigere. Sistema de dupla ação, para dissolver e reduzir o excesso de cera. Evita a formação de tampões de cera nos ouvidos. Seguro e eficaz nas condições de uso. Sem conservantes.