Possui alto teor de ácidos graxos essenciais com alto nível de insaturação, destacando-se o Ácido Alfa-linolênico e o Ácido Linoleico.
Além do alto teor de ômega 6 e ômega 3, encontramos altos níveis de substâncias regenerativas e antioxidantes lipossolúveis, como vitamina E e carotenoides.
É um óleo com alta penetração na pele.
Previne e trata os sinais de envelhecimento, entre outras atividades, e também estimula a renovação celular, o que o torna uma escolha em formulações para cicatrizes e outras marcas da pele.
Melhora a nutrição celular dérmica e a hidratação interna, melhorando a microcirculação. Restaura a elasticidade e o tônus da pele.
Usos e aplicações
Uso externo
Especialmente indicado para: antirrugas, fotoenvelhecimento para peles maduras. Também em queimaduras, cicatrizes e marcas, lesões dérmicas superficiais.
Amplamente utilizado em formulações médico-estéticas e séruns faciais e corporais.
De rápida absorção, protege a pele, deixando-a agradavelmente macia e suave. Adequado para loções, bálsamos, cremes faciais, loções corporais e protetores labiais.
Exemplo de elaboração
1. Manchas de pigmentação: Misture partes iguais de óleo de rícino e óleo de rosa mosqueta, aplique uma gota da mistura na mancha com uma massagem suave até que seja absorvida, uma vez ao dia, de preferência à noite.
Use protetor solar de alta proteção durante todo o ano, durante o dia.
Observação: não confundir com óleo essencial de rosa.